Allan Kardec.
Por quem foi recebido no Mundo Espiritual? Amigos espirituais. Passou por um período de readaptação no mundo espiritual, como todos nós.
Para onde foi? Colônia de repouso, hospital. Teve a oportunidade de refletir sobre sua última reencarnação no planeta Terra.
Qual foi a missão de Allan Kardec, enquanto esteve reencarnado no planeta Terra? Codificar (organizar) a Doutrina Espírita, isto é, as informações recebidas pelos espíritos superiores, formando assim as cinco obras básicas do Espiritismo (citar as obras para reforçar o aprendizado). Salientar que a Doutrina Espírita foi ditado pelos Espíritos, é a Doutrina dos Espíritos, que Kardec organizou as respostas recebidas através dos médiuns.
O que Allan Kardec ficou fazendo no Plano Espiritual? Estudando, trabalhando, se preparando para uma nova reencarnação.
Kardec já reencarnou de novo? Não se sabe.
Este post não pretende causar nenhum tipo de polêmica ou ridicularizar as pessoas que possuem outras crenças, mas sinceramente eu gostaria que alguma religião ou estudo, tivesse alguma teoria para explicar o sentido da vida e principalmente o sentido da morte...
Por muitas razões me identifico com o espiritismo. A linha de Allan Kardec é a que mais responde aos meus tantos e infindáveis questionamentos.
Nunca tive experiências com espíritos. O máximo que me aconteceu foi ver alguns vultos, e graças a Deus, sempre brancos!!! Esses me parecem os bonzinhos...
Não acho que os espíritos nos visitem por curiosidade. Acredito que alguns sentem que para começarem uma outra estória, outra vida, ainda falte algo a ser feito ou encaminhado por aqui e por essa razão recebem a permissão de continuarem entre nós até que haja o desfecho que eles precisam para continuar sua caminhada.
Não vou lhes pedir que se coloquem no lugar do morto, mas acredito que qualquer um de nós ao fazer a passagem, pode sentir que ainda falte algo a ser concluído. E teremos a vontade de continuar entre os nossos, sem tormento, apenas para direcionar aquilo que não pode ser abandonado de uma hora para outra.
Tenho certeza absoluta de que existe um outro mundo para além deste: um mundo espiritual.
Não sei dizer o quão melhor que esse, mas certamente acredito ser um belo lugar, como uma escola, onde nos dirigimos para continuarmos o aprendizado entre os amigos, e consequentemente a nossa evolução.
Não sei se os espíritos tem saudade, ou se esse é um sentimento humano.
Aliás, nem sei se alguns permanecem por aqui porque apenas a sua energia já conforta um pouco os seus entes queridos.
Talvez o Amor, sob todas as suas formas, seja o único sentimento possível de existir fora do Espaço e do Tempo – e seja precisamente o Amor a unir ambos os mundos.
A vida não pode se acabar e só.
Há um significado maior que tudo isso.
Espero demorar para ver, mas até lá sigo acreditando que aqueles que se foram estão bem, e quem sabe, juntos em algum lugar tomando conta de tudo por aqui. Assistindo às nossas vidas e torcendo para que não cometamos os mesmos erros que um dia, eles próprios cometeram.
bjo sempre, Vivi.
Não é atoa q sinto uma grande sintonia com vc, além de td compartilhamos a mesma crença.
ResponderExcluirBjkas estaladas no coração!
Vivi