quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Oie!!

Esse post é para Minha amiga Lori...

Um dia desses, vi uma foto na Internet e eu fiquei completamente enlouquecida com a idéia!Tingir os pelos do cachorro para ele ficar parecido com um urso panda!!!!
Na hora eu achei lindooooooo!!


Chegando em casa, como sempre faço quando fico com aquela pulguinha atrás da orelha, fui pesquisar sobre o assunto.


"Tingir os pelos dos cachorros pode trazer danos à saúde.
Se ele for sensível a algum componente da fórmula da tintura, estará sujeito a um quadro alérgico, como vermelhidão e coceira, assim como os humanos. E em alguns casos, o bicho tem reações tão graves que pode até levar à morte. Mesmo os produtos específicos para tingir o pêlo do animal são tóxicos e podem causar algum malefício!
O Tingimento de pêlos nos cães está super na moda, principalmente na China!


As clínicas veterinárias e as petshops especializadas fazem isso com freqüência. O objetivo é simplesmente estético, já que o animal costuma ficar um charme. O mais comum é colorir a pelagem de poodles brancos ou abricots (bege). Os pelos da raça Poodle permite que eles absorvam bem as tintas e que a coloração fique uniforme. Outras raças também são passíveis de serem tingidas, desde que tenham a pelagem branca. Isso porque os pêlos naturalmente coloridos não mudam de cor facilmente. O mesmo acontece com aqueles animais que têm pelagem longa e lisa; ela costuma não fixar bem a cor.


Outra linha de pesquisas diz que normalmente, as tintas são antialérgicas e atóxicas e que não fazem mal algum para o animal e nem para o seu dono.
Todas as cores podem ser usadas. A exceção fica por conta do vermelho, muito difícil de ser atingido, pois o resultado final sempre acaba puxando um pouco para o laranja (pêssego) ou para o vinho.
A coloração some progressivamente à medida que o animal toma banho. Um tom rosa choque, por exemplo, acaba ficando rosa claro no primeiro banho e rosa bebê no segundo. Após cinco banhos, a coloração desaparece completamente.


Infelizmente, uma prática que tem se tornado comum entre os donos de cães, é o tingimento dos pêlos utilizado produtos totalmente inadequados tanto para a espécie quanto inclusive para a finalidade. Um bom exemplo é a utilização de papel crepom para a coloração dos pêlos do cão. A tinta que o papel libera é tóxica e pode causar graves problemas ao animal. Portanto, se você tem amor e respeito pelo seu cão, sempre preze pela sua saúde e bem estar.


Se o animal da foto abaixo rosnasse na sua frente, possivelmente você não saberia se deveria correr das suas garras afiadas ou fazer um agrado na sua cabeça e dar-lhe um biscoito. As listas em preto sobre o pelo de cor laranja, faz com que o animal pareça um tigre (particularmente estranho). Mas é somente mais um cão de caça, em concreto, da alegre raça golden retriever

PANDAS????

Pois é, esses são os mais fofinhos!!! Porém são cachorros.
Essa é a mais nova moda na China: tingir os cachorros para que eles fiquem iguais os animais que não se pode/consegue criar em casa.


Não posso negar que realmente ficam lindooooooos!!
Mas será que a aparência de seu cão é realmente o mais importante??
Se por acaso fizer algum mal à saúde dele, terá sido por uma boa causa?
Você já não o amava até essa moda chegar???


Por isso eu prefiro deixar essa Moda bem longe da minha princesinha, que já é um charme do jeitinho que Deus a fez!

Bjo sempre, Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário