quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Marketing do AMOR

Oi!!!

Vamos fingir que você é um produto. 
Fingir??
Você precisa saber se vender!! Ou melhor, vender a sua imagem...
Porém, você pode sem querer jogar contra você mesma!
O marketing pessoal aplicado nos relacionamentos ajuda a traçar uma estratégia bem eficiente para as conquistas amorosas.
Siga as recomendações:



Venda-se corretamente
Você conhece alguém que é super bonito mas que não consegue segurar nenhum encontro por mais de 3 vezes??? Aquela amiga linda, legal e inteligente que não consegue conquistar ninguém?
Talvez ela esteja precisando de algumas dicas de vendas. O mais importante nessa regra é o empenho na construção de uma imagem bacana, positiva e confiante. “Se ela tiver um belo sorriso e brilho nos olhos, todo mundo vai querer”.
Ninguém quer estar com alguém que não demonstre ser feliz e gostar de si mesmo.
Foco total no objetivo
O que você realmente quer?
Um namorado, um relacionamento informal, uma relação que pode virar casamento?
Antes de agir é importante estabelecer o seu foco, ou seja, o objetivo. Com essa questão clara, você define o seu posicionamento e com qual tipo de homem vale sair no sábado à noite ou o melhor lugar para você frequentar e encontrá-lo.

Outra dica: atirar para todos os lados é ruim. A energia dispensada poderá resultar em quantidade de pretendentes, mas não em qualidade. Resultado: várias ligações que você não quer atender e recados indesejáveis no Orkut ou Facebook.
Não fique ocupada com o cara errado pois você pode perder a chance de conhecer o cara certo!!!


Defina o "target"
O “target” é o seu objetivo, um parceiro em potencial. É hora de definir qual o tipo de homem te interessa: características físicas, intelectuais, valores e sonhos. Desejar o “príncipe encantado” é inevitável, mas reconhecer e valorizar o “homem real” é o caminho mais eficiente para encontrar pessoas legais e “possíveis”. Faça uma relação das qualidades mais importantes para você no homem e - seja realista - liste também os defeitinhos aceitáveis e inaceitáveis.
Dependendo do caso, vale a pena flexibilizar mais esses "defeitinhos aceitáveis"!!

Posicionamento coerente
Parece auto-boicote, mas muitas vezes agimos em desacordo com os nossos objetivos. Por isso, é bom ficar atenta. Por exemplo, a garota que só quer curtir não deve alimentar os sentimentos do rapaz romântico. Em contrapartida, as que sonham com uma vida estável devem fugir dos “problemáticos em crise”.
O que você faz na companhia deles também dá pistas de suas direções na vida; você deve estar em harmonia com o seu "target".
Se quer bagunça e nenhum compromisso, vá para o super agito da Moda e pegue geral. Se quer algo mais selecionado que possa ser duradouro, escolha o local com mais convicção. 


Defina a praça
De novo... Tá vendo como o LOCAL é um fator crítico de sucesso nesse negócio!?
Onde estão os homens que te interessam para uma relação? É lá que você deverá ir sempre que estiver disposta a conquistar. Esperar encontrar alguém interessante em um ambiente que não combine com o perfil do “target” é acreditar demais na sorte.
Por exemplo, não adianta cair na balada se o “público alvo” frequenta bares sóbrios e sofisticados. Para esse perfil, os especialista em marketing nos relacionamentos, dão a dica: “É melhor gastar todo o dinheiro de uma vez a cada 15 dias lá [no tal bar caro] do que ir sempre a lugares que não dão em nada”, avalia.


Atitude positiva
Todo mundo sabe que ninguém gosta de gente negativa. Por isso, aborde assuntos legais, conte histórias divertidas e mostre o quanto você é interessante. Excesso de lamentações, reclamações sobre o trabalho e família afastam qualquer pretendente, e eu diria mais, afastam qualquer pessoa!!! Xô urubu!
“Seja uma pessoa bem humorada e amiga, que se importa também com a felicidade das pessoas ao seu redor. Assim as pessoas virão até você”
Cuide da embalagem
O corpo é sua caixa. O produto pode ser ótimo por dentro, mas se a apresentação for ruim ninguém vai parar os olhos no rótulo – afinal, não é isso que você espera dos homens também?
Você não precisa pirar na malhação e comprar dúzias de roupas novas, a dica aqui é simples: valorizar os pontos fortes. Mas lembre-se que a embalagem não significa "satisfação do cliente", ela só tem impacto em curto e médio prazo.


Sintonia é tudo!
Achou o cara? Bacana! É hora de conquistá-lo. Uma passada pelos perfis dele nas redes sociais ajuda no levantamento de mais detalhes: ele é romântico, introspectivo ou sonhador? Qual tipo de música gosta? Prefere praia, cinema ou balada? Descubra interesses em comum e quebre o gelo na próxima conversa, mas por favor, não faça nada parecido com uma entrevista de emprego!!!
Ressalte suas afinidades de forma discreta e quase casual. Para jogar charme, siga a dica de Cortez: “Faça os mesmos gestos, fale no mesmo tom que ele. Isso ajuda na aproximação”, recomenda.


Invista no pós-venda
Um bom serviço de pós-venda é o que fideliza o cliente, ou seja, mantém o parceiro interessado.
“Pós-venda é o que fará durar. Homens e mulheres falam que são ótimos na conquista, mas esquecem de manter isso depois”. Por isso, mantenha o bom astral, invente programas bacanas, elogie as boas atitudes, capriche no visual e, sobretudo, seja muito feliz ao lado de quem você ama e escolheu.


Gente, ninguém disse que encontrar a cara metade fosse ser uma tarefa fácil!
Até quem já encontrou precisa continuar o investimento para não perder a fidelidade "do cliente"!!

Bjo sempre, Vivi.




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