sábado, 7 de agosto de 2010

Oi!

Bem, esse é um texto de quem está acima do peso.
Sim, porque não acredito que alguém que não passa por esse problema, se incomode.
As mulheres querem ser magras para os outros e não para elas mesmas...isso na maioria dos casos.
Ser magra abre muitas portas, traz amigos, empregos e outras facilidades. O que é isso?
Essa preocupação atinge mulheres de todas as idades.

Não é necessário buscar confirmação científica para verificar o aumento do interesse nos transtornos ligados ao comportamento alimentar. A anorexia e a bulimia nervosa há mais de 10 anos escancararam as portas dos hospitais e consultórios e viraram assuntos freqüentes de toda a sociedade. A anorexia nervosa ocorre mais em adolescentes e mulheres jovens onde se busca de forma obsessiva o emagrecimento. Cerca de 15% dessas meninas tristemente morrem da doença.


Basta começar uma temporada de moda e entra em cena um tipo especial de beleza. Meninas que muitas vezes são chamadas de “esqueletos”, “esquálidas”, “famintas”, “vara-paus”, “caniços”, que na adolescência receberam todo o tipo de apelidos relacionados à magreza transformam-se em tops nas passarelas do Brasil e do mundo.


No universo fashion, só entram meninas peso pena de, no mínimo, 1,75 m de altura, quadril até 90 cm e pernas longilíneas.”A magreza é imprescindível para o bom caimento da roupa”, dizem os bookers.
Num desfile, uma mulher assim dá leveza e elegância à criação do estilista.
São ótimos cabides.”Não basta ser magra, é preciso ser magérrima, com manequim transitando entre 36 e 38, salvo raríssimas exceções. “Trata-se de matemática pura e simples: quanto mais magra, melhor..




Na área da propaganda pelo menos, existe uma forte tendência de uso do padrão normal de pessoas nos comerciais, pois elas se identificam melhor com o publico consumidor. A Natura foi uma das primeiras a veicular um comercial usando da mulher normal até a gordinha e em faixas de idades variadas.

O que lhe parece mais natural, ou melhor, normal?



Ficar bem em qualquer roupa, sentir-se linda na praia e na academia e estar em paz com o espelho é o sonho de todas as mulheres. Mas, deixar a saúde de lado para conquistar um corpo perfeito tem duas conseqüências nada agradáveis: sofrer com vários problemas e distúrbios, como estresse, falta de libido e fraqueza (você pode até ir parar no hospital), e engordar tudo de novo pouco tempo depois.

Por que a humanidade precisa de padrões esteriotipados?
Por que as pessoas não podem simplesmente viver, tentar ser felizes e se importar somente com aquilo que realmente importa?

Ser mulher, hoje em dia, não é papel fácil não.
Temos que ser bem sucedidas profissionalmente.
Temos que ser inteligentes e ter instrução.
Temos que ser donas de casa perfeitas (ou perto disso).
Temos que ser MÃES, e sendo, temos que ser boas mães (essa de todas, deve ser a tarefa mais fácil).
Temos que ser bonitas ou pelo menos bem cuidadas.
E ainda temos que ser magras, ou o que é ainda pior, gostosas!
Ah! E não podemos nunca demonstrar a idade real, e sim, parecermos sempre mais novas (essa vale somente para as maiores de 19 anos).
Mas ninguém fala que nós temos que ser felizes!?


Regra número um: Seja feliz.
Regra número dois: Se quiser emagrecer, não acredite em milagres.
Regra número três: Se quiser fazer isso, faça porque VOCÊ quer.
Regra número quatro: E seja feliz, independente do peso!

EU SOU!!!!!
Beijos sempre, Vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário