Sempre fui alegre e brincalhona.
Muitas vezes isso até me atrapalhou, principalmente no lado profissional, mas na maioria das vezes essa característica me traz mais coisas boas que ruins. Não gostaria de ser diferente. Tento contagiar o mundo com meu bom astral.
Quando percebo que as pessoas de quem eu gosto estão tristes, me entristeço também, pois acredito que essa vida não é longa e que é preciso tirar o melhor dela! E para mim, o melhor é sempre o que me alegra, me motiva e me faz sorrir.
Às vezes, a tristeza parece não ter nenhum fundamento, outras, são claramente "explicáveis", mas se ela toma uma proporção maior que o devido e parece não ser passageira, é preciso tomar providências.
Isso pode ser químico e pode ficar sério se nada for feito.
Hoje recebi de uma amiga, uma notícia fantástica!!!
Contrariando às possíveis evidências...a depressão é um mal que pode ser passageiro!
Sim, fiquei animada com essa (minha) descoberta!
Não por mim, porque graças a Deus, não sofro desse mal (sofro de alguns outros) mas por várias pessoas que conheço que passam a vida sem conseguir dar um fim ou controlar essa doença (ou distúrbio...sei lá), que atrapalha tanto a vida delas, mas principalmente seu convívio pessoal e familiar.
Existe sim a LUZ.
E essa luz precisa ser descoberta por cada um, porque possivelmente algum, ou a combinação de alguns acontecimentos deram origem à depressão.
Então, é preciso conhecer essa origem e tratar dela para que depois se possa controlar ou curar esse mal.
Se precisar tomar remédio, que tome.
Se precisar ir ao psiquiatra, que vá.
Se precisar ir mais além e fazer qualquer outra coisa (que não agrida moral ou fisicamente alguém), faça.
Nós somos responsáveis pelas nossas vidas e não podemos ficar de braços cruzados esperando que a nossa felicidade venha de algum outro lugar, senão de nós mesmos!
Acho sinceramente, que esse tipo de assunto não deve sofrer preconceito e nem ser omitido numa roda social (de amigos verdadeiros), pois acredito que somos exemplos uns para os outros.
Podemos servir de estímulo para a vida de outra pessoa sem mesmo perceber.
Por essa razão, por descobrir de onde vem o mal e por buscar uma forma de solucioná-lo, dou parabéns às pessoas que vão atrás da felicidade derrubando tabus, preconceitos e qualquer outro obstáculo.
Dou parabéns à minha amiga, desejando muitas bençãos pelo seu caminho, e que ela possa considerar essa fase, como mais uma experiência de vida que a fez crescer, e somente por isso de alguma forma, valeu.
*Depressão é um termo comumente utilizado para descrever um estado contínuo de tristeza e insatisfação, muitas vezes sem uma razão específica.
Sintomas da Depressão:
Os sintomas mais comuns da Depressão são humor deprimido, perda de interesse, fatigabilidade, redução da concentração, da auto-estima e da autoconfiança, idéias de culpa, visões pessimistas do futuro, idéias de suicídio, sono e apetite alterados.
Nem sempre todos estes sintomas estão presentes simultanteamente, porém o sofrimento causado por qualquer um destes sintomas já é, por demais doloroso. O tratamento psicoterápico da Depressão não necessita que você tenha um conjunto destes sintomas, ele pode trazer alívio para qualquer grau de tristeza ou insatisfação.
Tratamento da Depressão:
A Depressão acontece quanto, no seu processo de vida, a pessoa abriu mão de suas necessidades com frequência, ou de fato passou por diversas situações onde não encontrou um jeito possível de satisfazê-las. Se desistir das suas necessidades se torna um hábito recorrente, a pessoa pode passar a não perceber este processo. Isso pode se agravar de tal forma, que ela passa a viver num estado de insatisfação constante, para de acreditar que é possível se satisfazer, e que precisa do mundo para isso. Consequentemente, ela pode se isolar dos seus maiores vínculos e passar a questionar a sua própria razão de viver.
Na Terapia, o trabalho consiste na redescoberta dessas necessidades deixadas de lado, e na busca de realização das mesmas. Para isso, juntos terapeuta e cliente, trabalham na criação de novos caminhos.
ATENÇÃO! Se conhece alguém que se identifica com o quadro acima, indique o http://www.vivipratodavida.blogspot.com/ para ela!!!
bjo sempre, Vivi.
Que lindo Vivi!
ResponderExcluirAdoro suas palavras....
É tão bom tê-la em nossas vidas1
=D
Bjos
Ceci