Oi!
Estou lendo um livro que tem passagens muito interessantes, daquelas que nos levam a uma reflexão sobre o sentido de muitas coisas na vida.
Quando começamos a estudar sobre Negócios, aprendemos que todas as empresas precisam ter bem definidas a Missão, ou seja, aquilo que efetivamente traduz o seu posicionamento, seus valores e ideais e a Visão, que é o que ela quer ser, o norte a ser perseguido.
O livro chama-se: O que realmente importa? E ele fala sobre a MISSÃO de cada um de nós, que é exatamente o mesmo que no mundo empresarial, ou seja, aquilo que nos define, o nosso papel na vida e no mundo...
Transcrevo algumas partes que me fizeram pensar:
" Faça suas escolhas, busque aquelas que vão completá-lo, não aceite nenhuma escolha que o distancie de você mesmo, prefira sempre sua verdade; assim você estará, a cada escolha, dando um passo em direção ao seu propósito e será capaz de se sentir plenamente realizado."
"Jacques Lacan, psiquiatra francês, dizia que as doenças são palavras não ditas. Se você não é capaz de dizer a verdade a si mesmo, corre um sério risco de somatizar essa sensação e ficar doente."
" A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir nelas. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você. Se você quiser conhecer uma pessoa as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza seu tempo." (essa realmente mexeu comigo!)
" O triste da vida não é descobrir o tempo que perdemos fazendo alguma coisa que não queríamos; o triste da vida é morrer sem nunca descobrir e assim ter perdido a oportunidade de fazer diferente, desperdiçando toda uma vida!"
Ainda não cheguei na metade do livro mas repensar algumas partes de tudo que tenho lido me fez reforçar a minha missão. Tracei parte dessa missão num treinamento empresarial e hoje a revi, traduzindo-a de uma maneira mais literal:
Contagiar as pessoas com meu positivismo e bom humor todos os dias, fazendo com que a minha vida, de alguma forma possa servir de exemplo positivo para as pessoas que me cercam, equilibrando com sucesso e harmonia a minha vida pessoal, familiar e profissional.
É fácil?...Claro que não!
Mas a vida não é fácil.
Sei que posso ser TUDO que eu quiser ser, e que só não consegue chegar lá, quem não sabe onde quer chegar.
Por isso, vou continuar a leitura, despertando cada vez mais para o que tem mais importância para mim.
Vou precisar mudar algumas atitudes, mas isso faz parte.
O que importa é corrigir a rota sempre que necessário, para que o caminho a ser percorrido seja sempre o melhor caminho a seguir.
Eu estou conseguindo me encontrar...e você? Já sabe qual a sua missão por aqui?? Qual caminho vai seguir?
Bjo sempre, Vivi.
Bem , Vivi já tracei minha missão, o que seria de mais importante do que a felicidade, e o que consiste a minha felicidade, meus filhos, minha família, pequenos momentos de convívio com meus amigos, poder sorrir, brincar e o mais importante ser útil a quem quer que seja, poder fazer, fazer e fazer.... e nunca se cansar. beijos Anderson
ResponderExcluirVivi, adorei suas frases...já que perguntastes, minha missão é encontrar o equilibrio da paz perfeita, sendo útil e amando, vivendo e sonhando, cada dia mais e melhor. beijos Valter
ResponderExcluirVivi, gostei muito e vou ler o livro assim que possível
ResponderExcluir