Oi!!!
Relutei muito para escrever sobre esse assunto, porque não possuo o conhecimento suficiente de quem discute política.
Por isso mesmo, esse post não é para discutir o assunto, mas é sim, um desabafo meu.
Não sei muito sobre ideologias partidárias, sobre questões fundamentalistas e outros termos que costumam vir à tona principalmente nessas épocas...mas entendo de princípios, de ética e de confiança.
Ontem ouvi de uma pessoa por quem tenho a mais profunda admiração, de que ela não votará em ninguém!
O desencanto é tanto que as pessoas não querem nem ao menos pesquisar os candidatos, pois já consideram que todos no fundo são iguais.
Todos corruptos e oportunistas.
Não tiro a razão de quem se desencantou. A grande maioria deve mesmo ser assim.
Mas se não fizermos alguma coisa, o cenário nunca irá melhorar!
Será que anular o voto não é uma forma de sabotagem? E pior, de auto-sabotagem?
Será que no meio de tanta picaretagem não há realmente alguém (ou "alguéns") a quem podemos dar uma chance e depois "ficarmos de olho" para acompanhar se cumprirão o que prometeram?
Acho que cada um de nós precisa cumprir seu papel nessa mudança.
Para isso, é preciso pesquisar e votar na melhor opção que nos pareça...ou o menos pior, se preferirem.
Temos que escolher:
* um presidente
* dois senadores
* um deputado federal
* um deputado estadual
* um governador
Ao todo serão 6 políticos que estarão à frente das grandes decisões do nosso país nos próximos anos...temos que ter a responsabilidade de ao menos, tentarmos acertar.
Essa é a nossa parte.
Esse ano eu tenho um candidato. Apoio ele através do twitter, do facebook, e em conversas com amigos.
Esse amigo tem em sua plataforma, um projeto que eu, pessoalmente, ajudei a formatar.
Além disso, acompanhei de perto toda elaboração da sua campanha desde que se tornar candidato era apenas uma hipótese.
Não posso acreditar que não existam outros candidatos com intenções sérias, como sei que são as dele!
Apenas para constar, como estamos entre amigos, aqui está o nome dele para a sua pesquisa: Anderson de Paula.
Hoje, voltando do trabalho, ouvi no rádio a quantidade de lixo eleitoral que foi retirada sei lá de onde e quem são os campeões dessa lixarada...
Gente, isso também é crime, só que contra o meio ambiente!
Ou contra o meio ambiente pode???
São essas pessoas que vão brigar por nossa mata atlântica? Floresta Amazônica?
Só em Jacarepaguá foi retirada uma tonelada de lixo eleitoral!!!!
O artigo do jornal...
"Durante fiscalização-relâmpago hoje em Jacarepaguá, o Tribunal Regional Eleitoral apreendeu mais de 400 placas de campanha política, suficiente para encher um caminhão da Comlurb com capacidade para armazenar em torno de uma tonelada de lixo. O juiz Paulo César Vieira de Carvalho Filho determinou a operação após ouvir um alerta de um ouvinte no rádio informando sobre os abusos cometidos na região."
"Uma das questões ainda pouco enfatizadas pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral é a poluição produzida pelos candidatos ao longo da campanha.
A partir da redemocratização do país, no começo da década de oitenta, as eleições brasileiras têm sido cada vez mais marcadas pelo crescimento da estrutura das campanhas políticas. O aparato propagandístico dos candidatos, que dispunham da apresentação de atores e de cantores populares em seus comícios e propagandas, possuía uma produção comparável ao dos grandes artistas do cinema, da música e da televisão.
Recentemente, inclusive, a legislação eleitoral sofreu reformas com o objetivo de coibir tais práticas, que inquestionavelmente resultavam em desvantagem para aqueles candidatos que têm um potencial aquisitivo menor ou que não são ligados a grandes grupos econômicos. O problema é que, a despeito dessas reformas eleitorais, o uso desmedido de recursos propagandísticos por parte dos candidatos ao longo dos últimos vinte e cinco anos ajudou a sedimentar uma cultura de desrespeito à qualidade de vida dos cidadãos.
Com efeito, uma grande parte dos candidatos tem poluído o meio ambiente sob os mais variados aspectos, independentemente de corrente ideológica ou partidária, terminando por prejudicar o meio ambiente e toda a coletividade."
...Ou seja, nossa cidade vira um LIXO!
Pense bem e reveja sua opinião se seus candidatos andam sujando nossas ruas, porque amanhã ou depois eles podem fazer a mesma coisa na Assembléia, Senado, etc...
Quanto a mim...Vou fazer a minha parte!
Investirei parte do meu tempo pesquisando os outros 5 candidatos para dar meu voto na próxima eleição e assim tentar ser mais assertiva. Vou também excluir os candidatos "porquinhos" das minhas opções!!!
E você??
Bjo sempre, Vivi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário