domingo, 26 de setembro de 2010

A vida é sempre um MILAGRE.

Oi!

Hoje, parte de mim está feliz e a outra parte preocupada.
Nesse instante, lágrimas me vieram aos olhos, de emoção e de angústia.
Acredito que a maternidade deve ser o acontecimento mais maravilhoso na vida do ser humano.
É lindo saber que aquele bebezinho é uma misturinha milagrosa de uma mulher e um homem, com o toque especial da Criação.
E saber que a vida nunca mais voltará a ser a mesma...e adorar isso!

Falando em prematuros...
Não quero me apegar à estatísticas...
Vou me apegar aos muitos MILAGRES da vida!
Pesquisei muitas histórias com finais felizes que me fizeram ficar ainda
mais confiante de que tudo vai dar certo!
Para Deus não existe dificuldade.

Seguem relatos de mães que passaram por períodos de angústia e hoje encontram-se recompensadas na saúde de seus filhos.

Katia Santos - Brasília/DF - Tive meus bebes com 29 semanas, o menor nasceu com 870gr. Todos os 4 são guerreiros porém foi o menor que venceu mais batalhas e chego a pensar que é o mais forte de todos por ter resistido a tantas dificuldades. Nossos bebes não estão aqui por acaso. Parabéns a todos os pequenos guerreiros e todas as mães que perseveraram por seus filhos junto a uma UTI. Uma flor para cada uma de vocês.

Alesandra Machado - Nova Friburgo/RJ - Meu bebê nasceu antes de completar seis meses.Nasceu pesando 1420gr e 39cm.Ela ficou no respirador por seis horas,ficamos 28 dias internadas,teve alta com 1935gr.Hoje está com um ano e sete meses e está otima ja acompanhou o desenvolvimento de um bebe nascido de nove meses.Mais corri muito atras disso,Ela faz natação e fisioterapia motora e respiratoria.Vale a pena!!

Daiane Maretto - SP - Meu filho joao pedro, nasceu na 24 semana de gestação, pesando 530 gramas, medindo 29cm. Ficou 4 meses na uti neo e hoje, com 5 meses, esta pesando 3.200kg. passamos um apuros com ele,mas hj graças a DEUS ele esta vivo entre nos..que alegria.


Izabel Menezes - SP - Minha filha nasceu de 5 meses pesando 485 gramas e medindo vinte centímetros, e com 1% de chance de sobreviver passou 4 meses e vinte dias na uti neionatal,foram dias dificieis ,mas hoje ela esta linda com seus 10 anos e sem sequelas. Por isso nunca perca a esperança.


A menor bebê do mundo a sobreviver:  A pequena Rumaisa, cujos pais são de Hyderabad, na Índia, pesava 243,8 gramas quando nasceu, em 19 de setembro. Isto é, 36,85 gramas a menos que o recorde anterior, disse a porta-voz do Centro Médico da Universidade de Loyola, Sandra Martinez. Ela media 24,765 centímetros ao nascer, metade do comprimento de um bebê normal. Rumaisa foi apresentada em público pela primeira vez. A recém-nascida está tão bem que é provável que saia do hospital já na primeira semana de janeiro. Rumaisa e sua irmã gêmea nasceram com 26 semanas de gestação. A gestação normal é de 40 semanas. A mãe desenvolveu hipertensão na gravidez, o que afetava não só a sua própria saúde como também a das crianças. Agora, a menina pesa 1,19 quilo, disse a Sandra Martinez. Sua irmã gêmea, Hiba, com 567 gramas no dia do nascimento, hoje pesa cerca de 2,25 quilos.

                                   * A pequena Rumaisa

O menor bebê do mundo: Nasceu na Alemanha 15 semanas antes do previsto, medindo 27 centímetros e com peso de 275 gramas, sobreviveu e passa bem – ele é considerado o menor menino do mundo a sobreviver a essa situação. Já houve garotas menores.
O garoto nasceu em 25 de junho do ano passado no hospital da Universidade de Göttingen e ficou seis meses em uma encubadora, respirando com a ajuda de aparelhos e com alimentação por meio de tubos. Quando chegou ao peso de 3,7 kg, em dezembro, ele teve alta do hospital e, agora, os médicos permitiram que os pais do garoto voltassem para casa em Eighsfeld, no centro da Alemanha. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pela equipe que cuidou do bebê, que não teve o nome revelado.


após 4 meseslogo ao nascer



Aproveitando, amanhã é dia 27 de setembro, Dia de São Cosme e São Damião.


Oração a São Cosme e São Damião



São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu".


São Cosme e Damião, rogai por nós.


CONFIANÇA, FORÇA e FÉ!

bjo sempre, Vivi


Um comentário:

  1. E pensar que agente reglama por qualquer coisa olhem estas crianças são um verdadeiro exemplo de superação.
    Parabens aos pais por serem tão fortes

    ResponderExcluir