sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nossas vidas em nossas mãos.

Oi!

Cada vez mais me convenço de que nada na vida é por acaso. E que todas as pessoas que passaram pelas nossas vidas, tiveram um propósito.
Acredito 50% no Destino e 50% no Lívre arbítrio e que somos feitos da própria energia de Deus.



As almas que se originam da mesma centelha divina são nossa família espiritual, com quem criamos fortes laços e que muitas vezes chegamos a reconhecer em reencarnações diferentes.
Ao contrário do que se pensa, não somos incompletos. A idéia de alma gêmea passa a impressão de que precisamos encontrar uma metade que nos complete para que possamos ser felizes e viver o amor verdadeiro.
Como pequenas extensões da própria energia de Deus, somos também seres divinos, únicos e plenos. Já fomos criados completos e a idéia de que nos falta uma “metade” é equivocada.


Nossa felicidade e realização está unicamente em nossas próprias mãos.
Podemos escolher caminhar ao lado de uma ou mais pessoas e dividir com ela nossos sentimentos e realizações, mas não podemos colocar nas mãos dessas pessoas a responsabilidade sobre nossa própria felicidade. Isso seria até injusto.


O que às vezes temos a felicidade de encontrar em nossas muitas vidas, são aquelas almas com as quais dividimos a centelha de vida. Aquelas almas que são extensões suas, com as quais você compartilha sua essência. Essas são as almas afins, que como o próprio nome sugere, possuem muita afinidade e identificação com você.

Possivelmente, essas almas já se cruzaram em outras vidas e por isso mesmo, têm tantas afinidades.
Geralmente as nossas encarnações na terra sempre ocorrem dentro da mesma família espiritual, ou seja, geralmente são nossas almas afins que estarão ao nosso lado em nossa jornada evolutiva. Tudo depende do grau da evolução que cada um alcançou e a missão que cada um escolheu realizar nesse ciclo encarnatório. Algumas de nossas missões também podem ser junto a outras famílias espirituais, dependendo dessas escolhas.

Então, quando muitas vezes encontramos aquelas pessoas com quem nos identificamos imediatamente, que dividem conosco ideais e crenças semelhantes e por quem muitas vezes nos apaixonamos e com quem escolhemos dividir nossas vidas e caminhar lado a lado, é porque tivemos a felicidade de encontrar com nossas almas afins.

Quando o círculo encarnatório termina, seguimos realizando nossas missões para auxiliar a evolução de outros irmãos em diferentes dimensões, e muitas vezes podemos escolher voltar a terra para trabalhar essa missão aqui, mesmo quando reencarnar já não se faz mais necessário.

E em todo nosso ciclo evolutivo a palavra que fundamenta toda a jornada e onde iremos chegar é a Escolha. Como pequenas extensões da energia e amor divinos, temos a liberdade de escolher nossos caminhos, nossas verdades e como levar a vida. Todos fomos criados com igual direito e a partir dai, decidimos como iremos percorrer nossos caminhos.

Até mesmo os nossos irmãos que hoje se encontram perdidos em meio a escuridão, podem um dia se escolherem, voltar pra luz e prosseguir sua jornada evolutiva. Isso é amor incondicional da grande energia que nos criou. Está tudo em nossas mãos.

Compreender que somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas e por todas as consequências que nossas escolhas trarão a ela, é um passo importante para que todos possam prestar mais atenção ao rumo que vem seguindo e mudar se for de sua vontade.

Nesse exato momento, temos muitos irmãos na luz, de outras dimensões trabalhando junto a nós aqui na terra. Temos muitos irmãos bastante evoluidos também que escolheram voltar a terra para realizar esse trabalho de preparação para as mudanças que estão por vir.

Sempre que precisar, basta fechar os olhos e pedir a presença de seus irmãos de luz ao seu lado. Eles sempre estão próximos e precisam de nossa ajuda para trabalharmos junto a eles nessa bonita missão de ajudar aqueles que mais precisam a encontrar sua própria luz e semear o bem.

Não importa nosso nível de evolução, não importa quais caminhos escolhemos trilhar.
Somos todos iguais, somos todos irmãos e estamos aqui para nos auxiliar mutuamente.
Somos todos extensões do amor e da energia de Deus.
Somos nascidos de um amor puro e incondicional.
Somos filhos do amor.


E a resposta para tudo está num unico lugar: nos nossos corações.
Basta apenas estarmos dispostos a ouví-lo.

Esse texto não foi escrito 100% por mim, porém compartilho das idéias expostas aqui.
Temos muitas pessoas ao nosso redor que estão ao nosso lado por algum motivo.
AME incondicionalmente, PERDOE sempre!

Bjo sempre, Vivi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário