terça-feira, 12 de outubro de 2010

12 de outubro

oi!!

Hoje é Dia de Nossa Senhora Aparecida, a quem minha mãe homenageou com meu nome.
Agradeço por toda a proteção e bençãos que tenho recebido em minha vida!
Sinto-me coberta pelo seu manto nos momentos de maior angústia.


Hoje também é dia das Crianças...ouvi num programa de rádio, várias pessoas contando histórias de suas infâncias e me reportei à minha.
Tentei buscar na memória as melhores recordações do que eu considero uma BOA infância.
Desejo que nossas crianças possam continuar a ser crianças, sempre...

A primeira da qual me lembro, é de ter pulado com os dois pés dentro de uma fogueira em brasa por acreditar que a brasa não queimava, como eu sabia que o fogo queimava.

Outra, é ter feito uma super festa de aniversário para uma boneca junto com uma amiguinha com o dinheiro que eu pedi ao "bicheiro" da rua, e ele nos deu!

Eu não gostava muito de tomar banho e tínhamos uma empregada maravilhosa que sofria muito para executar essa tarefa enquanto meus pais estavam na faculdade. Um dia eu resolvi não bater o pé e entrei no banheiro na primeira chamada dela. Quando saí porém, ela viu que eu não tinha tomado banho, mas tinha apenas molhado as pontinhas do cabelo e me enchido de talco, porque meus pés estavam imundos!!!

Lembro de uma época em que eu entregava tudo e todos. As pessoas escondiam os assuntos de mim porque sabiam que a qualquer momento eu poderia comentar com qualquer um...e não deu outra: minha mãe foi a um casamento usando o vestido de uma prima e eu falei bem alto:
_IH MÃE, A SENHORA ESTÁ COM O VESTIDO DA L..!!!!! (minha mãe quase morreu de vergonha!)

Fazíamos encenações no prédio e lembro que minha atuação era sempre acima da média. (Acho que sempre tive uma veia artística!)

Uma vez fui mordida por um cachorro com quem as crianças sempre implicavam e perdi toda a pele das costas. O detalhe é que eu era a única que não implicava com ele.

Voltávamos aos domingos da casa das avós, eu, minhas irmãs e nossos pais, brincando de: A música com a palavra é...


Assistia ao Boa Noite Cinderela no Silvio Santos, sonhando um dia participar do programa. O engraçado é que tinha noção que as meninas que ganhavam precisavam daquilo bem mais que eu!

Esperava chegar o Dia de São Cosme e São Damião para correr o bairro com os amiguinhos atrás de saquinhos de doce, junto com to pessoal do morro que muitas vezes fazia de tudo para nos amedrontar, mas que não me intimidava e eu lutava por cada saquinho de igual para igual. Era uma conquista!

Ìamos para Cabo Frio nas férias e uma vez entrou tantas algas no meu cabelo que minha mãe teve que passar a noite toda arrancando uma a uma.

Passava pelas obras nas ruas e achava a quantidade de baldinhos vermelhos um absurdo, e um dia falei para os meus pais: _ Se o governo não gastasse tanto dinheiro comprando esses baldinhos, conseguiria acabar com a obra rapidinho! (Que visão!!)


Organizei, ainda criança, a melhor festa junina do prédio que morava...fiz tudo, pensei em tudo, compartilhei com algumas pessoas e toquei a festa. Lembro que não me intimidei e essa festa foi a que teve a maior adesão dentre os moradores...não sei se por acreditarem em mim ou se para assistirem ao fracasso, se acontecesse..rsrs..No final a festa ficou mesmo muito legal!


Uma vez ganhei um patinho (filhotinho) e dei a ele o nome de Pestico. O bichinho ficava na casa da minha avó e foi crescendo, crescendo...até que um dia ele fugiu!! Eu fiquei completamente arrasada!! Chorava muito, sofri mesmo, mas um dia passou. Depois de anos me falaram que ele não tinha fugido nada...ele foi pra uma panela, isso sim!

Brincava de professora e de banco também.
Gostava de balé, moderno ou clássico, gostava de dança em geral.
Gostava de ir para a faculdade com meus pais e assistir aulas na turma da minha mãe, que era um pessoal bem legal, e no intervalo eu ainda comia queijo-quente!

Gostava de todas aquelas brincadeiras de criança: pique esconde, pique tá, adedanha, queimado...enfim, gostava de ser criança!

E hoje ainda mantenho uma criança dentro de mim.
E é através dela que tento ver o lado bom das coisas, que confio nas pessoas e que tento mudar o mundo.
Não quero perdê-la de vista!

Se você também tem uma criança interior, hoje eu te desejo FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Bjo sempre, Vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário