segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Presentes para quem já tem tudo!!!

Oi!

Certamente você já esteve numa situação de precisar dar um presente para alguém que tem praticamente
T-U-D-O!
Ai, como é difícil!!! Por mais que a gente se esforce, sempre acha que não vai ser suficientemente bom!
A pessoa é especial (porque atualmente presenteamos basicamente as pessoas que nos são mais importantes), e não conseguimos encontrara nada tão especial quanto ela...


Bom, um conselho: relaxe. Algumas sugestões podem tornar essa busca um pouco mais fácil.
Além disso, você quer que seu presente seja realmente ESPECIAL!


• Pense fora da loja.
Comprar aquele presente difícil de encontrar pode colocar você percorrendo shoppings por horas a fio, sem a menor idéia do que comprar.
Antes de embarcar nesta jornada aos shoppings, pense no que essa pessoa poderia realmente precisar ou desfrutar, em vez de esperar o presente perfeito aparecer milagrosamente.
Pense no que está acontecendo na sua vida da pessoa neste momento. Houve algum evento especial em sua vida recentemente, ela começou um novo hobby, ou planeja uma viagem?
Pense em como o seu presente pode contribuir para estas situações.

• Não espere até o último minuto.
Alguma vez você já encontrou o presente de Natal perfeito para alguém, em julho, mas decidiu esperar para comprá-lo mais tarde? Se você acha que será um bom presente, compre. Não espere até o último minuto.
A probabilidade é de que ou você vai esquecer que presente era, ou não estará disponível quando você for buscar mais tarde. Compras de última hora são extremamente estressantes, e geralmente não dão os resultados desejados.

• Considere dar um serviço de presente.
Veja se há algo que esta pessoa precisa que seja feito na casa, tal como uma nova camada de pintura, paisagismo, ou a renovação de um banheiro. (essas coisas dependem muito do grau de intimidade entre vocês!).
Um novo espaço também dá a você a oportunidade de encontrar algo novo para você mesmo. Outra opção é ajudá-la a desatravancar décadas de presentes inúteis, e acompanhá-la em um "tour" de distribuição de doações ou venda destes presentes a lojas de artigos usados.

• Dê um presente que se renova ao longo do tempo.
Em vez de dar um presente que você entrega e o assunto termina, assinaturas podem ser uma coisa que esta pessoa receberá durante todo o ano. Poderia ser a sua revista favorita, ou o acesso a um site de que goste. Outra opção é pagar por algo que já utiliza, por um ano inteiro, como a assinatura de um jornal, TV a cabo, o seguro do automóvel, serviço de jardinagem, serviço de camareira, e assim por diante.
Que utilidade!!!

• Dê um presente caro, que não custa nada para você.
Se você tiver acumulado pontos em algum clube de consumo ou milhas aéreas que não vai utilizar no futuro próximo, troque-os por um produto (refeição em um restaurante, entradas para algum espetáculo cultural,  ou uma viagem). Procure no catálogo de pontos uma idéia para um presente único, ou dê a ela uma viagem de férias. Uma passagem de avião para visitar um velho amigo ou parente distante, pode ser de valor inestimável. (Nossa, que presente!!!)

• Dê-lhe uma noitada na cidade.
Se a pessoa para quem você está procurando o presente normalmente permanece em casa, então uma excitante noite fora pode ser um grande presente.
Sem deixá-la saber de antemão, telefone para a pessoa, peça para se arrumar e diga-lhe que vai levá-la para jantar fora. Mande uma limusine buscá-la com champanhe e flores. Encontre-a para jantar, e leve-a à ópera ou ao teatro, inteiramente de surpresa. Feche a noite fora com um pouco de dança. A experiência vai ser uma presente memorável em si mesmo.

• Compre on-line.
Qualquer coisa que você puder comprar em uma loja, também poderá comprar on-line.
Melhor ainda, você pode encontrar itens únicos e presentes especiais online, que normalmente não encontraria nas lojas. Pesquise por "idéias para presentes únicos", e você se surpreenderá com as coisas que encontrará, que talvez nunca tenham lhe ocorrido antes. Por exemplo, descubra qual era o seu brinquedo ou presente favorito quando criança, e veja se consegue encontrar à venda em um site de leilão.

• Quebre o molde.
Por favor, não use os hábitos já existentes como uma saída fácil para presentear. Em vez disso, seja criativo e tente algo novo todos os anos. Repetir o presente só porque sabe que a pessoa adorou ter recebido da última vez...nem pensar!

• Ouça com atenção, para colher idéias.
Passe algum tempo com a pessoa, e tenha uma idéia melhor dos seus interesses. Talvez ela mencione que precisava de algo por um certo período, e simplesmente não conseguiu o que precisava. Ou talvez tenha perdido ou quebrado algo que agora está fazendo falta de verdade. Talvez esteja utilizando alguma coisa ultrapassada, que precisaria ser atualizada.

• Quando tudo isso falhar, sempre há os vale-presentes.
Ok, isto pode ser um pouco de fuga às responsabilidades, mas muitas lojas dispões dos vale-presentes. Ao invés de apenas dar o vale-presente, no entanto, seja um pouco criativo. Transforme o seu presente numa brincadeira, como colocá-lo dentro de caixas cada vez maiores (umas dentro das outras) para demorar um pouco para a pessoa chegar a ter o papel, em vez de simplesmente entregar em um envelope. Outra opção é entregar o vale-presente junto com algumas entradas para o teatro. Ou ainda fazer uma caça ao presnte com dicas para pessoa poder encontrar o vale.

Presentear não precisa ser difícil ou previsível.
Pense criativamente, e seus presentes vão criar memórias, e fazer história!

Bjo sempre, Vivi.

2 comentários:

  1. Tem uma designer que trabalha comigo que tem umas ideias incríveis!!!!!

    Segue o site: http://todaideias.wordpress.com/

    Já é uma ideia!!! rs Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ah! Como não tenho mais o blog...rsrsrs Quem escreve é a pessoa que tem o nome mais lindo do mundo!!!! rs bjkas

    ResponderExcluir