domingo, 5 de fevereiro de 2012

Onde está o seu talento?

Oi!


Você já teve a impressão de estar na profissão errada? Ou ainda que sinta tanto prazer em fazer outra cisa e pense que poderia aproveitar para ganhar dinheiro com isso??


Há nos atrás conheci um amigo de uns amigos e ele tinha a profissão mais diferente que eu havia visto, ele se dizia periquiteiro. Claro que pedi que ele me explicasse o que era...ele criava, vendia e julgava campeonatos de periquitos pelo mundo inteiro...e era um cara considerado de boa vida. Tinha excelente padrão de vida, viajava bastante com a familia, tinha uma linda casa, enfim...um vidão!
Certa vez convernsando ele me disse que tinha muita sorte de ter feito do seu hobby, sua fonte de renda. Dessa forma, o trabalho para ele era sepre um grande prazer, pois ele amava aquilo!!!


Pensanso bem, isso é a perfeição!
Trabalhar com aquilo que se ama, é perfeito. Muito embora a gente possa aprender a amar aquilo que faz (assim como eu).


Ontem meu sobrinho me mostrou mais um de seus lindos desenhos. Como ele é talentoso!!!
Dei umas dicas para ele continuar e se aperfeiçoar ainda mais e de repente me vi colocando algumas possibilidades de trabalho para ele no futuro, o que ainda levará muito tempo...mas foi exatamente nisso queeu pensei: se ele puder fazer uso desse talento para ganhar sua vida, certamente ele será um homem feliz!


E qual o meu talento?
Acredito que todos tem...
É claro que consigo ver as minhas principais habilidades e competências, e que isso me ajuda a conseguir meus resultados e sucesso no que faço, mas talento???


Pra ganhar dinheiro fazendo o que eu amo, o que poderia ser um hobby...o qe eu faria??
Acho que trabalhar com decoração. Decoração de ambientes, festas, eventos...eu adoro isso!!
E de certa forma está ligado ao meu trabalho, mas tenho prazer nessa parte.

Por isso, nunca é tarde. Procure descobrir o seu verdadeiro talento. Onde está o seu prazer...e se puder fazer isso sua fonte de renda, seja feliz e aproveite, pois você será uma felizarda exceção nessa selva, onde a gente precisa encarar o que vier pela frente para conseguir viver com dignidade e um pouco de conforto.

Vou continuar pensando sobre isso, porque afinal o tempo sempre será longo para os sonhos, devaneios e auto-conhecimento.

Bjo sempre, Vivi.

Um comentário:

  1. Estou precisando redescobrir meus talentos. Irei pensar nisto...

    ResponderExcluir