sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Bons hábitos

Oi!

Me perdi no tempo e na rotina e me esqueci que tenho tanto a dizer...

Hoje acordei e fui caminhar na praia, como tenho feito a três semanas.
A cada dia tenho me sentido mais bem disposta e com vontade de melhorar e superar o desafio ao qual me impus.
Quando parei, fiquei observando as pessoas que também se exercitavam e percebi o quanto é preciso força de vontade e iniciativa para retomar (ou criar) os bons hábitos.
Por que será que o 'ruim', o 'errado' são sempre mais fáceis...

Vi pessoas com as mesmas dificuldades que as minhas, outras ainda piores...vi uma mulher correndo enganchada no carrinho do seu bebê (de aproximadamente 3 meses), idosos...vi verdadeiros atletas indo e vindo sem a menor dificuldade aparente...nessas horas me perguntava como teria sido o 'início' deles...enfim tinha de tudo como em um bom feriado na praia se pode encontrar.

O importante é começar.
É saber que vai ser dureza e que em alguns momentos vai parecer quase impossível, mas se alguns conseguem, por que não você...ou eu...
O importante é encontrar diariamente a razão ideal para o que parece ser um sacrifício.
E no final, perceber que nem foi tão difícil assim!
(eu espero).

Por hoje é só...em falar nisso, foi bom recomeçar por aqui!
Bjo sempre, Vivi.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O passar do tempo


Oi! Olha eu aqui...quanto tempo se passou...


Falar sobre o tempo é muita doideira! 
Porque acho que a gente muda de idéia sobre o tema o tempo todo!
Quando somos crianças, queremos que ele passe mais rápido pra que a gente cresça e possa fazer algumas coisas...mas se estamos de férias, queremos que ele passe devagar pra podermos aproveitar os dias junto com a família toda na casa de Cabo Frio (da nossa tia)....bem pelo menos assim eram as minhas férias, e era maravilhoso!


Mas depois, queremos que avance rápido de novo para conhecermos os novos professores e a turma da escola...será que aquele menino bonito vai estudar na minha sala...


Na juventude parece que ele demora mais a passar. Também já não faz mais tanta diferença, porque o verão de férias se resume a um mês e nem sempre de verão, que são as férias do trabalho!!! Muitas vezes esse período nem dá pra fazer nada porque o dinheiro tá contado pra pagar alguma coisinha ou investimento, mas pelo menos é nosso!
Ganho com o suor do nosso trabalho. É a nossa independência...mesmo que nem tão independente assim (esse também era o meu caso).


Aí nos tornamos adultos, e porque o tempo passou, estamos bem mais velhos.
Hoje tenho certeza de duas coisas: nosso vigor físico não é mais o mesmo e sem dúvida, estamos mais experientes...isso quer dizer que já entendemos bem como algumas situações da vida irão terminar!


Isso nos torna melhores conselheiros, mais sábios e também mais preocupados com aqueles que amamos.
Hoje ouvi uma amiga falar que certas pessoas só aprendem quando quebram a cara...e é assim também com a maioria dos jovens.


"Ah, se eu soubesse o que sei agora..."
Mas a vida não é assim.
Cada coisa tem seu tempo. Cada pessoa tem seu próprio momento de entendimento.
E é justamente isso que faz a vida interessante!


A gente pode tentar, errar, fazer e acontecer, chorar, desistir, persistir, acertar, comemorar...e todos os verbos do mundo!!!


Bjo sempre, Vivi.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Onde está o seu talento?

Oi!


Você já teve a impressão de estar na profissão errada? Ou ainda que sinta tanto prazer em fazer outra cisa e pense que poderia aproveitar para ganhar dinheiro com isso??


Há nos atrás conheci um amigo de uns amigos e ele tinha a profissão mais diferente que eu havia visto, ele se dizia periquiteiro. Claro que pedi que ele me explicasse o que era...ele criava, vendia e julgava campeonatos de periquitos pelo mundo inteiro...e era um cara considerado de boa vida. Tinha excelente padrão de vida, viajava bastante com a familia, tinha uma linda casa, enfim...um vidão!
Certa vez convernsando ele me disse que tinha muita sorte de ter feito do seu hobby, sua fonte de renda. Dessa forma, o trabalho para ele era sepre um grande prazer, pois ele amava aquilo!!!


Pensanso bem, isso é a perfeição!
Trabalhar com aquilo que se ama, é perfeito. Muito embora a gente possa aprender a amar aquilo que faz (assim como eu).


Ontem meu sobrinho me mostrou mais um de seus lindos desenhos. Como ele é talentoso!!!
Dei umas dicas para ele continuar e se aperfeiçoar ainda mais e de repente me vi colocando algumas possibilidades de trabalho para ele no futuro, o que ainda levará muito tempo...mas foi exatamente nisso queeu pensei: se ele puder fazer uso desse talento para ganhar sua vida, certamente ele será um homem feliz!


E qual o meu talento?
Acredito que todos tem...
É claro que consigo ver as minhas principais habilidades e competências, e que isso me ajuda a conseguir meus resultados e sucesso no que faço, mas talento???


Pra ganhar dinheiro fazendo o que eu amo, o que poderia ser um hobby...o qe eu faria??
Acho que trabalhar com decoração. Decoração de ambientes, festas, eventos...eu adoro isso!!
E de certa forma está ligado ao meu trabalho, mas tenho prazer nessa parte.

Por isso, nunca é tarde. Procure descobrir o seu verdadeiro talento. Onde está o seu prazer...e se puder fazer isso sua fonte de renda, seja feliz e aproveite, pois você será uma felizarda exceção nessa selva, onde a gente precisa encarar o que vier pela frente para conseguir viver com dignidade e um pouco de conforto.

Vou continuar pensando sobre isso, porque afinal o tempo sempre será longo para os sonhos, devaneios e auto-conhecimento.

Bjo sempre, Vivi.